Dieta rica em fibra ligada à longevidade, diz estudo.

Fonte: http://www.foxnews.com/health/2011/02/15/fiber-rich-diet-linked-longevity-study-claims/

As pessoas que consumiam maiores quantidades de fibras, especialmente de grãos, tiveram um risco significativamente menor de morrer durante um período de nove anos em comparação àqueles que consumiram menor quantidade de fibras, afirma um novo estudo dos Institutos Nacionais de Saúde afirma.
Fibras, encontradas em cereais integrais, feijão, nozes, legumes e frutas ajudam o corpo com movimentos intestinais, diminui os níveis de colesterol no sangue e melhora os níveis de glicose no sangue, a Dow Jones Newswires.
Outros estudos têm sugerido que a fibra pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e alguns cânceres, mas tem havido evidências contraditórias sobre se há algum benefício da mortalidade a partir de fibra de consumo.
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Os pesquisadores, liderados pelo National Cancer Institute, concluiu que “uma dieta rica em fibra alimentar dos alimentos de planta inteira pode proporcionar benefícios significativos para a saúde.”
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As diretrizes atuais recomendam que as pessoas alimentares EUA consomem 14 gramas de fibra por 1.000 calorias consumidas por dia – ou cerca de 28 gramas por dia para uma dieta adulto típico de 2.000 calorias. Sobre uma média de nove anos de seguimento, 20.126 homens e 11.330 mulheres morreram. Mais da metade das mortes foram atribuídas a doenças cardiovasculares e câncer, com base em uma análise dos dados da Segurança Social e outras fontes.

Os pesquisadores dividiram os participantes do estudo em cinco grupos que vão desde o consumo menor para a maior de fibras dietéticas. Aqueles que consumiram a maior quantidade de fibras foi de 22 por cento menos probabilidades de morrer durante um período de nove anos em comparação às pessoas que consumiram a menor quantidade de fibras.
Por gênero, os homens com maior ingestão de fibras apresentaram uma redução de 23 por cento no risco de morrer, enquanto as mulheres tiveram uma redução de 19 por cento em comparação com aquelas que comem menos quantidade de fibra.

Houve redução significativa no risco de morte por doenças cardiovasculares, doenças infecciosas e respiratórias, entre homens e mulheres, com o maior benefício visto entre aqueles que consumiram a maior quantidade de fibras. Houve também uma redução no risco de morrer de câncer entre os homens, mas não em mulheres.

Isso pode ser porque os homens têm maiores taxas de mortalidade de câncer de cabeça e pescoço, esôfago, fígado, bexiga e rim – tipos em que o risco é reduzido através de uma dieta rica em fibras, diz o Dr. Yikyung Park, um dos pesquisadores e um cientista da equipe do instituto do câncer.

O estudo também analisou o tipo de fibra consumida e descobriram que os benefícios mais significativos em ambos os homens e mulheres vieram de grãos integrais, assim como o feijão, embora os benefícios do feijão foi mais forte nas mulheres do que para os homens. Há também pareceu ser um benefício de comer vegetais, mas as melhorias não resultaram em aumentos estatisticamente significativos na vida.
Fibra de frutas não teve um impacto na longevidade.

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Uma resposta para Dieta rica em fibra ligada à longevidade, diz estudo.

  1. Priscilla Burjack disse:

    Textos perfeitos…Meajudaram muito na minha dieta.

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