Leite condensado normal Vs DIET (DELAKASA) ! CUIDADO

As pessoas não tem o hábito de comparar embalagens. Deveriam.

Vamos lembrar que DIET significa que algum ingrediente foi RETIRADO da receita e SUBSTITUIDO por outro. Nesse caso que vou apresentar, foi realmente o açúcar que saiu. O produto não contém açúcar, porém, foram feitas substituições com outras fontes de carboidrato. ACREDITEM QUE QUISER!!! ESSE DIET TEM MAIS CARBOIDRATOS DO QUE O PRODUTO NORMAL!!!

Como estamos falando de contagem de carboidratos e pessoas diabéticas, fica minha reclamação. E o pior, tem um selo APROVADO PELA ADJ.

Veja:

Leite condensado MOÇA – nestlé – 20g do produto – 1 colher de sopa
65 Kcal
11g carboidratos
2,6g gorduras (somando tudo)
20mg sódio

Leite condensado DIET DELAKASA – 20g do produto – 1 colher de sopa
44 Kcal
11g carboidratos ( açúcar 0, amido 0 e poliós 9,2g)
1,7g OUTROS CARBOIDRATOS (no total dá 12,7, não???)
1,9g gorduras (somando tudo)
16 mg de sódio

Falta ver a diferença no preço.

Aí você decide. EU,vou no NORMAL !!!!! Mas, existe numa outra marca de leite condensado DIET, não me lembro o nome agora e a quantidade de carboidratos não é nem 4g nas mesmas 20g do produto!!! Fique esperto!!!

Esse post foi publicado em Dicas, Diet vs Light vs Normal. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Leite condensado normal Vs DIET (DELAKASA) ! CUIDADO

  1. elisakobay disse:

    Tenho este leite condensado diet em casa, estava aqui vendo e no meu rótulo diz assim:
    Porção de 20 g ( 1 colher de sopa)
    Valor energético: 25 kcal
    Carboidratos: 3,0 ( dos quais açúcares: 2,1 / Polióis: 0,9)
    Sódio 60mg

    Estranho neh?!

  2. Simone disse:

    A minha dúvida é quanto ao índice glicêmico. Tem um texto no site da SBD que fala que alimentos com a mesma quantidade de CHO podem ter IG diferentes. Acho que o leite condensado diet pode ter um IG menor, o que não dispara a glicose como o leite condensado normal. Isso é uma hipótese minha, não tenho certeza.
    A gente sabe que a batata e o amido tem IG maior que o açúcar refinado (sacarose), por exemplo. Fica a dúvida. Não encontrei nada sobre IG de leite condensado. Abraço, Simone.

  3. Nada melhor que fazer leite condensado caseiro, com adoçante. Eu faço!

    • annaa disse:

      Ola,boa noite Autora.

      Meu pai e diabetico e mora em uma pequena cidade do interior,geralmente eu q tenho q comprar aqui onde moro e mandar pra ele.

      Se ñ for incomoda-la poderia passar a receita do leite condensado caseiro?

      Grats

      Meu email princesinha37@zipmail.com.br

  4. Vinicius Henning disse:

    “11g carboidratos ( açúcar 0, amido 0 e poliós 9,2g)
    1,7g OUTROS CARBOIDRATOS (no total dá 12,7, não???)”

    9,2+1,7 = 10,9g de carboidrato. Os poliois aparentemente usam mecanismos independetes da insulina para serem absorvidos, o que seria interessante tanto para diabeticos do tipo-1 quanto tipo-2. Já que o um é resistente a insulina(o que tenderia a aumentar a permeabilidade da celula a esse hormonio anabolico, ou seja, diminuiria a resistencia a insulina do paciente). E se o paciente é diabético tipo-1 pelo fato ~do “pâncreas não funcionar”, provavelmente ele vai comer isso com outras coisas e provavelmente teria que se aplicar insulina para tal refeição.

    E convenhamos, diabeticos tipo-2 deveriam procurar um bom profissional da área para fazer uma dieta INTELIGENTE para recuperar sua sensibilidade a insulina. Não ficar se injetando insulina o tempo todo

  5. Maria da Conceição Xavier Ferreira disse:

    Agradeço a atenção, mas os dados que tenho são os da reclamação anterior, uma vez que descartei o produto ao fazer a reclamação por escrito. Nada mais posso informar, infelizmente! Mais uma vez obrigada. Conceição

Deixe uma resposta

